terça-feira, 31 de maio de 2011

Recapitulando



Pra simplificar a vida e manter todos felizes, despreocupados e informados comecei este blog.

Dia 27/05 vou para o aeroporto de guarulhos por volta das 21:30h. Despedida e depois esperar a hora do vôo por volta da 01:30h.


Noite, dia, noite. A comida no avião não é ruim, consigo dormir por algumas horas duas vezes (aquela almofadinha de pescoço é muito boa), segunda poltrona no meio, muitos filmes e seriados na tv.


Chego em Dubai, Emirados Árabes Unidos dia 28 por volta das 22:50h (horário de lá). Aeroporto de vidro, porém não da pra ver muito da cidade, só luzes comuns.
Tenho dificuldade pra acessar a internet por causa de alguma configuração no meu computador, mas peço ajuda para uma moça no balcão de informações e ela arruma para mim (apesar do notebook estar em português).


Bilhete de embarque, atenta ao horário nos grandes Rolex pelo aeroporto, uma volta, produtos legais, uma loja de jóias com muuito ouro, camelo de pelúcia, troquei uma nota de 50euros por cerca de 68 dólares americanos, de volta ao portão de embarque e pego o próximo avião depois de umas 3h.



Destino Malásia. Desta vez peguei o lugar na janela perto da turbina. Neste vôo já estava meio cansada. A poltrona era diferente, mais espaçosa, mas menos confortável e não ganhei um estojinho com escova de dente e toalhinha que deixei de pegar no primeiro avião porque achei que teria outro neste.
Já estava cansada também da comida. Parecia que eu estava comendo a mesma comida de avião a semana inteira.


Chegando em Kuala Lumpur pude ver bastante vegetação no país. O avião pousa para o abastecimento e neste meio tempo no aeroporto não consigo usar a internet. É dia 29, 14:50h (03:50h no Brasil).
Embarco novamente no mesmo avião com destino final Melbourne, Austrália, logo tomo os comprimidos para dormir e durmo praticamente o vôo inteiro (umas 6-7h).


Finalmente chego em Melbourne no dia 30 por volta das 2am. Pego minhas malas e vou para o ponto de encontro com o motorista que não estava lá na hora. Não faço idéia de que horas eram, quando peço informações vejo que não estava na hora ainda no motorista estar lá, faltavam cerca de 20 minutos.
Já vou tentando abrir o laptop, e ele aparece. Fala pra eu colocar um casaco que está frio do lado de fora e vai me esperar na van.
Eu chego lá, ele diz para sentar no segundo banco, coloca minhas malas pra dentro, olha o mapa, senta do seu lado direito que é onde está o volante e vai. Tenta conversar um pouco, diz que os vôos da Emirates costumam ter 2h de atraso, diz que meu inglês não é ruim, que eu não tem sotaque (na hora penso "e nem quero ter").

Chego na homestay por volta das 3am, bato na porta algumas vezes até a Monica atender. Entro, ela mostra meu quarto, coloco a mala menor, espero o motorista pegar a mala maior (parecia que ele quase não estava aguentando. não entendo como pode parecer tão pesada se tem só 30kg).
A Monica faz um chá, me dá uma barrinha de cereal de tangerina, ficamos na cozinha conversando, ela me mostra onde está tudo pela cozinha, pergunta se eu tenho dinheiro australiano já com uma nota de 20dólares australianos na mão pronta pra me dar, e vai dormir porque tem que acordar cedo para o trabalho.
Ela deixa uma toalha na minha cama, um aquecedor e o abajur ligados e uma bolsa de água quente na cama. Tomo um banho, uso o notebook que dela que me emprestou e deito para dormir.

Meu quarto é o menor da casa, eu posso trocar se quiser quando outro vagar, mas está bom pra mim. Tem muitos armários, estantes e gavetas do jeito que eu gosto, uma cama acho que king de solteiro, uma penteadeira e uma escrivaninha com uma grande janela que já para o hall da porta dos fundos que de um lado fica a cozinha e do outro outro quarto.

Tem mais duas australianas de outros estados hospedadas na casa em quanto estão arrumando seus lugares para morar.

Acordei meio dia, vi uma das meninas, a Rachel, nos demos um "oi", e depois não a vi mais. Fiz meu almoço com algumas coisas que a Monica mostrou. Uma massa e um molho a bolonhesa pronto. Ficou bom. Junto com um suco de maçã que não tem igual no Brasil. O gosto de maçã é bem mais real, e com um pouco de maçã verde.


A casa tem um tamanho bom, nem grande nem pequena, com cômodos bem distribuidos, uma frente larga, terreno grande com um grande quintal mal cuidado nos fundos e uma casinha que é a lavanderia. São 4 quartos, 1 banheiro, sala, hall de entrada, cozinha e um hall da porta dos fundos.
As casas por aqui parecem todas do mesmo tipo, com cercados baixos, bastante verde e garagens abertas. As ruas são lisinhas e largas.


Estava desfazendo as malas e a outra menina da casa, a Megan, uma ariana com o cabelo engraçado de tão bagunçado, acorda. Ela me dá "oi" de novo, depois de eu ter aberto a porta do quarto dela em quando ela dormia para descobrir como era a casa. Ela me mostra mais algumas coisas do lugar, ensina usar a máquina de lavar roupa e outras coisas. Ela fica realmente surpresa pelo fato de eu não costumar lavar roupa.

Ela me chama para ir ao shopping, um dos maiores do sul ou algo assim. É uns 5minutos daqui de carro. O carro dela está completamente amassado por ter passado por uma tempestade.
Ela tem um jeito meio doidinho hiperativo, simpático e espontâneo.
Me ajuda comprar internet pré paga por AU$29 e mais AU$49 do drive. Voltamos para casa pois ela precisa sair para o trabalho que é período da noite.

A Monica chegou por volta das 19h e me levou para comprar o adaptador de tomada, cada um por quase AU$10.
De volta à casa ela serve o janta: duas salsichas de beef, algo de batata e pepino cozido. De sobremesa uma tortinha de berry (frutas vermelhas).
Em seguida fui dormir.

Dia 31, acordo por volta das 10am e fico uma horinha no pc, ouço barulho na cozinha e levanto para tomar o café.
Eu faço um leite com chocolate como de costume e a Megan prepara a comida para nós. É um ovo cozido sem a casca (ela usa um plástico) em cima de um pão com manteiga saído da torradeira, com sal, pimenta e molho barbecue. Bem gostoso.

Em seguida me arrumo para ir ao shopping com ela em uma missão de encontrar lençóis e uma quilt cover (?) para a cama da sua nova casa. Depois de muito procurar, acho que conseguimos um que agradasse e não fosse tão caro. Um jogo de lençóis de flanela (porque a casa dela não tem aquecedor) e uma quilt cover com um lado com textura e o outro liso, ambos pretos para um não soltar pelo de cor contrastante no outro. E mais dois travesseiros baratos decorativos. Tudo deve ter saido por volta de uns AU$150. Roupa de cama é bem caro.



Almoçamos pelo shopping. Ela comeu uma salada e eu comi um lanche do Subway (uns AU$8), depois voltamos para casa.
Mais tarde a Monica chegou e fez o jantar. Um filé de frango com presunto, molho e queijo por cima e salada.
O irmão dela chegou e eles saíram.

E é isto por hora. São 21h agora.

A dica nisto tudo é: se for ficar bastante horas no avião tenha a almofadinha de pescoço e algo que te faça dormir.
Um lugar bom é longe da turbina e na ponta para não ter que incomodar ninguém para se levantar.

Ah!..e talvez tenha mudado de idéia sobre o sotaque. É bem bonitinho até, mate (se pronuncia "meite" siginifica colega, companheiro).

Esqueci o cabo da câmera, então não tenho como passar as fotos para o computador por enquanto.
Também esqueci o cabo do celular, então não sei como colocar o skype nele ainda.


E terminar com uma musiquinha:




2 comentários:

  1. Oi Ná, amei ser a sua inspiração pra criar este blog...
    Fico mto feliz por você estar bem... aproveita bastante tá...
    Compra logo os cabos pra colocar as fotos...

    Parabéns pela maneira que escreveu sua história ai na Austrália...

    bjkas mtas saudades...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ná quais são as novidades, como você está????

    Cadê as fotos estou curiosa...

    Manda notícias...

    bjkas

    ResponderExcluir